Nenhum resultado encontrado

Nova cotação

Microsoft 365 para empresas: tudo o que você precisa saber

O Microsoft 365 é ideal para empresas que precisam de aplicativos inovadores e serviços em nuvem
Avatar do usuário Bianca Andrade
Bianca Andrade

O Microsoft 365 pode ajudar na rotina e na organização de empresas de pequeno, médio e grande porte.

Essa solução integrada oferece diversas funcionalidades para empresários que desejam otimizar a comunicação entre funcionários, consumidores e parceiros do empreendimento.

Se boa parte dos colaboradores da sua empresa trabalha em modo home office, essa ferramenta pode ser a solução para o seu negócio.

Leia mais para saber todos os detalhes sobre um dos melhores serviços da Microsoft para as empresas!

O que é o Microsoft 365?

O Microsoft Office 365 é um serviço da Microsoft que disponibiliza a todos os colaboradores da sua empresa o acesso aos principais programas da Microsoft de forma totalmente online.

Essa ferramenta não é exatamente um produto, mas sim, um conjunto de programas e aplicativos que há poucos anos, não eram tão acessíveis.

A vantagem é que pelo fato de o serviço ser online, ele sempre é atualizado para as novas versões.

A sua empresa pode ter acesso a todos esses programas com uma única assinatura mensal por usuário.

Quais as principais vantagens do Microsoft 365 para as empresas?

Que a Microsoft oferece excelentes programas e benefícios para empresários, todo mundo sabe.

Mas a diferença dessa ferramenta, é que ela pode ser adaptada de acordo com o segmento de atuação da sua empresa e do tamanho dela.

Para te ajudar a entender melhor sobre os benefícios envolvidos no uso dessa ferramenta, vamos falar sobre os problemas mais comuns que o Microsoft 365 tem total capacidade de solucionar:

Segurança corporativa

O Microsoft 365 protege todos os arquivos e informações confidenciais do seu negócio, graças à Enterprise Mobility + Security, que é uma plataforma inteligente de gerenciamento de mobilidade e segurança da Microsoft.

Essa plataforma traz mais segurança para o seu negócio e capacita seus funcionários para que eles possam trabalhar de maneira mais moderna e flexível.

Além disso, o Microsoft 365 auxilia o usuário a manter a segurança das informações confidenciais de uma organização.

Aumento da produtividade dos colaboradores

Com o Microsoft 365, você pode compartilhar de forma simultânea os principais arquivos, informações e documentos referentes a projetos com outros colaboradores, mesmo que eles estejam fazendo home office.

A possibilidade de compartilhar informações de modo simultâneo, faz com que os funcionários possam realizar algumas tarefas de modo mais rápido e eficiente.

Essa economia de tempo, por menor que seja, aumenta a produtividade de toda a equipe, que vai ter mais tempo para realizar outras tarefas importantes para a empresa.

Ferramentas como o OneDrive e SharePoint são algumas das soluções que facilitam o processo de gestão da informação no seu negócio.

Redução de custos

A combinação entre os principais programas e aplicativos da ferramenta ajuda a reduzir custos organizacionais.

Um dos motivos pelo qual é possível economizar recursos financeiras da sua empresa através do uso dessa ferramenta é que com ela, torna-se possível armazenar documentos e informações confidenciais sem precisar pagar a mais por esse serviço.

Outro motivo é a economia de tempo dos colaboradores, que vão conseguir concluir algumas atividades profissionais de modo mais rápido.

O Microsoft 365 é ideal para colaboradores que fazem home office

No ano de 2020, muitas empresas tiveram que readaptar o seu modelo de trabalho e comunicação.

Já está comprovado que o home office traz diversos benefícios tanto para as organizações quanto para os profissionais. Contudo, como essa mudança precisou ser feita rapidamente, grande parte das organizações não teve tempo suficiente para se readaptar.

Consequentemente, tornou-se mais difícil realizar algumas tarefas operacionais e se comunicar de forma eficiente.

Caso você queira manter todos os seus funcionários (ou uma parte deles) em modo home office permanentemente, é preciso encontrar soluções que facilitem o processo de comunicação e o compartilhamento de arquivos de modo simultâneo.

Uma dessas soluções é o Microsoft 365, que traz diversos benefícios para colaboradores que trabalham em modo remoto.

Inclusão e acessibilidade

A ferramenta possui diversos aplicativos e recursos de fácil manuseio. Aliás, caso você ou algum dos colabores tenha dificuldade em utilizar determinada ferramenta, basta acessar os tutoriais que o Microsoft 365 oferece.

Aliás, esse é um dos objetivos dessa solução corporativa: facilitar o processo de acessibilidade de todos os usuários.

Por isso, as ferramentas e os tutoriais são bem intuitivos e podem manuseados até mesmo por pessoas com pouco conhecimento nos principais aplicativos do Microsoft 365.

Suporte técnico

Você sabia que além do fórum da comunidade Microsoft 365, o programa oferece um suporte técnico extremamente eficiente para os usuários?

Você pode entrar em contato por chat ou telefone (não há custo algum para a sua empresa). O suporte vai tirar todas as suas dúvidas e te orientar em relação ao uso dos programas, não somente do Microsoft 365, mas de outras soluções da Microsoft.

E-mail comercial

Você pode obter um sistema profissionais de e-mail comercial com o Microsoft 365.

Isso significa que é possível criar várias contas de e-mail tanto para você quanto para os colabores da organização.

Por que contratar o Microsoft 365?

O Microsoft 365 pode ser adaptado para o seu negócio. Ou seja, você pode ter acesso a um serviço “sob medida”, o que ajuda a reduzir custos, já que você vai utilizar apenas os aplicativos que realmente precisa.

Quando o assunto é organização, produtividade e mobilidade, o Microsoft 365 sai na frente, já que possui diversos recursos e benefícios exclusivos.

Se você acha que está na hora de melhorar o sistema de comunicação e poder compartilhar documentos com os colegas de trabalho em modo simultâneo, conheça mais sobre o Microsoft 365 e todas as vantagens que essa suíte de produtividade pode proporcionar ao seu negócio.

Quer descobrir mais sobre os benefícios e planos da plataforma? Então acesse nosso site agora mesmo e saiba mais!

Autor avatar
Autor
Bianca Andrade